quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Customizando lápis com papel.


Customize seu lápis de um jeito diferente.
Se você utiliza lápis em seu dia a dia, poderá aproveitar esta dica para fazer um item lindo e customizado ao seu gosto, podendo lhe ser muito útil em sua rotina diária. É uma atividade legal para fazer com as crianças, mostrando que é possível criar vários lápis diferentes usando a criatividade.

Materiais

- Grafite 2.0 para compassos
– Cola Mod Podge
– Tesoura
– Pincel largo
– Estilete
– Papel para scrapbook (ou outro papel fininho de sua escolha)
– Papel comum ou rascunho para trabalhar em cima

Passo a passo

O ideal é um papel mais fino possível, estampado de preferência. Faça a marcação do tamanho do papel necessário para o grafite que você comprou. Lembre-se de deixar uma pontinha para fora, que será a ponta do lápis.
Com o lado estampado do papel virado para baixo, você deverá cobrir o papel de cola Mod Podge com o pincel. Este tipo de cola especial é importante, pois ela é muito transparente e é bem fininha, oferecendo um resultado legal no final.

Quando o papel estiver todo coberto pela cola, coloque o perto da margem do papel estampado, envolva o grafite com esta aba, passando mais uma demão de cola na parte estampada que ficou para dentro, que ainda não tem cola.
Vá enrolando de forma bem firme, para que não fique folgado. Mas cuidado para não apertar demais e quebrar o grafite. Vá fazendo devagarzinho e pressionando com sutileza, apenas para que não ocorram bolhas de ar ou coisa parecida em seu revestimento de papel.
Quando você cobrir seu grafite com o papel escolhido, espere secar. Se você expor ao sol, secará ainda mais rápido. Para fazer a ponta do lápis você deverá usar o estilete. Uma lapiseira ou apontador pode estragar a sua criação. Além de quê, a espessura do mesmo pode estar diferente de um lápis comum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário